Apoio Serviços Técnicos

Apoio News  >  Inf. - Abr09/Mai09/Jun09 - Edições Anteriores
Cadastre-se para receber nosso informativo mensal por email:

Apoio Informa

Verifique o nível de óleo hidráulico
12/05/2009 - É fundamental para operação da máquina manter o óleo hidráulico no nível correto. Níveis incorretos de óleo hidráulico podem danificar os componentes hidráulicos. As inspeções diárias (inspeções de pré-operação a cada início de turno) permitem que o operador identifique variações no nível de óleo, o que pode indicar a existência de problemas no sistema hidráulico. Siga estas recomendações: 1 - Verifique se a lança está na posição retraída e depois inspecione visualmente o resevatório no módulo de propulsão hidráulica. Resultado: O nível de óleo hidráulico deve estar entre as marcas FULL (cheio) e ADD (adicionar) do reservatório de óleo hidráulico. Especificações de óleo hidráulico: Tipo do óleo hidráulico Chevron Rykon (equivalente ao Premium MV).
NR-18
02/04/2009 - Foi publicado no diario oficial da União, em sua edição de 04/07/2007, a aprovação do anexo I da norma regulamentadora n°18 do Ministério do Trabalho, que regulamenta o uso das plataformas de trabalho aéreo no Brasil. Trata-se de um manual de normas técnicas que estabelece os parâmetros e requisitos mínimos de segurança, operação, manutenção e capacitação de operadores e ainda especifica os responsáveis por todos os procedimentos de manutenção preventiva e inspeções periódicas da PTA. A norma exige que o proprietário da plataforma mantenha um programa de manutenção preventiva, executado por pessoa qualificada e que siga as recomendações do fabricante. Para atender a este requisito da norma, a Apoio disponibiliza aos clientes o Contrato de Manutenção Preventiva ou o Pacote de Horas. Entre em contato com nosso departamento comercial e tire suas dúvidas.
Inspeção de pré-operação e manutenção de rotina
02/04/2009 - É responsabilidade do operador realizar a inspeção de pré-operação e a manutenção de rotina na plataforma. A inspeção de pré-operação é uma inspeção visual realizada pelo operador antes de cada turno de trabalho, para detectar se há algo aparentemente errado com a plataforma, antes que o operador execute os testes de função. Normalmente verifica-se se há modificações, danos ou peças soltas e ausentes. Uma máquina com defeito ou modificada nunca deve ser utilizada. Se for descoberto qualquer defeito ou alteração relativa às condições como foi entregue pela fábrica, a máquina deve ser identificada e retirada de operação imediatamente. Reparos só podem ser feitos por um técnico qualificado, de acordo com as especificações do fabricante. Após a conclusão dos reparos, o operador deve executar uma nova inspeção de pré-operação e prosseguir com os testes de funções. Inspeções de manutenção programada DEVEM ser executadas por técnicos de manutenção qualificados, de acordo com as especificações do fabricante e os requisitos relacionados à norma regulamentadora NR-18.
Venda de peças originais
02/04/2009 - Desde janeiro de 2008, a Apoio Serviços Técnicos é distribuidora exclusiva de peças originais para manutenção de plataformas de trabalho aéreo Genie. Caso sua empresa tenha uma plataforma da marca Genie, entre em contato com nosso departamento comercial e faça uma consulta.

Adequação NR-18

Contratos de Manutenção Preventiva
Atendimento personalizado e periódico. A Apoio Serviços Técnicos em parceria com o cliente elabora um cronograma de visitas em conformidade com a NR-18.
+ detalhes
Reforma de Plataformas
Equipamentos novos ou semi novos podem ser adquiridos pela Apoio que oferece também reforma completa de equipamentos com reposição de peças, revisão elétrica, eletrônica, hidráulica,mecânica, funilaria e pintura da máquina.
+ detalhes
Treinamento de Segurança e Operação em Plataformas
Segurança e boas práticas na utilização dos equipamentos é isso que a Apoio oferece através do treinamento operacional e de segurança em plataforma. O procedimento consiste em instruir o operador sobre os riscos envolvendo a operação da PTA.
+ detalhes

© 1996 APOIO Serviços Técnicos - Todos os direitos reservados
Rua Marques de Santo Amaro, 854 – Vila Califórnia – São Paulo – SP
Cep:03214-080 - Tel: (11) 4436-4079